segunda-feira, 27 de abril de 2015

CIPE/Litoral prende três acusados de participação em assalto ao Bradesco de Quijingue

Fotos: José Dilson
Policiais militares da CIPE/Litoral Norte (Cia Independente de Policiamento Especializado) que atua no combate a assalto a banco, sequestro, roubo de carga, tráfico de drogas, entre outros, prenderam três acusados de terem participado do assalto, com uso de explosivo, contra a agência Bradesco da cidade de Quijingue, região sisaleira da Bahia, próxima a cidade de Euclides da Cunha, fato ocorrido por volta das 2h20, da madrugada do último dia 24 de abril.
 
A ação dos meliantes causou pânico na população que, mais uma vez acordou sobressaltada com o forte estrondo causado pela explosão de dinamite usada pelo grupo para destruir os caixas eletrônicos de autoatendimento e destruiu parcialmente o prédio, cuja quantia roubada não foi revelada pela gerência.
 
Testemunhas contaram que cinco homens haviam participado do assalto e que logo após a ação criminosa empreenderam fuga em um automóvel Fiat Siena, cor prata, o mesmo em que havia chegada à cidade, pela estrada municipal que dá acesso ao povoado do Sítio, mas que também pode-se chegar ao povoado de Mandacaru, no Município de Tucano, que fica a cerca de 3 km do povoado de Monte Cruzeiro, este, pertencente ao Município de Quijingue, na fronteira sul com Tucano, próximo ao Rio Itapecuru.
 
Por essa mesma estrada, proximidade do povoado do Sítio, seguindo em direção oeste chega-se às localidades do Ambrósio (margem do Rio Itapecuru) e daí às cidades de Cansanção, Nordestina, Santa Luz e Araci, além de Tucano, com opção seguindo em direção ao leste, por uma estrada rústica e perimetral que passa pelo povoado de Lagoa do Junco (Quijingue) e segue em direção à BR 116/Norte, alcançando esta rodovia, depois da grande ladeira que fica próxima ao Bar Coité.
 
A ação criminosa da última quinta-feira (24) teve modus operandi diferente dos outros assaltos praticados contra a mesma agência e aos caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, quando os meliantes chegaram à cidade em duas picapes Toyota Hilux, fortemente armados de fuzis que disparavam enquanto o outro grupo dinamitava os caixas e recolhia todo o dinheiro neles depositados, além de atravessar na estrada e incendiar um dos veículos usados na fuga, numa tentativa de impedir o avanço da polícia, em caso de perseguição.
 
Provavelmente, a ação um tanto quanto amadorista do grupo, tenha facilitado o trabalho de investigação do serviço de inteligência da Polícia Militar, em especial da Cia Independente de Polícia Especializada, que atua desde Feira de Santana, agreste e região da bacia do Itapecuru, especialmente Tucano, distrito de Caldas do Jorro, Jorrinho, entre outros.
 
Seguindo o curso das investigações, a guarnição CIPE/Litoral prendeu José Wilker de Oliveira Santana, que na fotografia aparece de camisa cinza, e Joaton da Silva Monteiro, além de um policial militar, que não teve o nome revelado, mas que segundo informações, se encontra recolhido ao xadrez do 5º BPM. Dois dos cinco acusados conseguiram escapar e estão sendo procurados.
 
A prisão da dupla aconteceu no distrito de Caldas do Jorro, na oficina mecânica Sol Posto, localizada na Rua da Lavanderia, onde a guarnição policial localizou o Fiat Siena usado no assalto. O veículo que tem registro de restrição de roubo, já se encontrava totalmente desmontado e as peças e componentes provavelmente seriam vendidas como ‘usados’, dando fim a identificação e localização do veículo, o que dificultaria as investigações.
 
Motor, bloco, radiador, componentes do sistema de refrigeração, pneus completos e várias peças retiradas no desmanche foram recolhidos e encaminhados à 25ª Coorpin, que certamente servirão como prova de mais um crime contra o Patrimônio Público praticado pelo grupo, além de fazer uso ilegal de artefato explosivo. 
 
Os acusados foram apresentados ao Bel. José Nilson Tavares Leite Filho, plantonista, que instaurou inquérito e determinou o recolhimento da dupla ao xadrez da carceragem do Complexo Policial Civil, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Tucano. Também não foi divulgado sobre a quantia roubada no assalto. As investigações continuam.           http://www.euclidesdacunha.com.br/
Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações

327166