Um avião da companhia TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio na capital de Taiwan, Taipé, nesta quarta-feira (4), deixando ao menos 23 mortos. A aeronave levava 58 pessoas a bordo.
O avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China, segundo a agência de notícias oficial de Taiwan.
Equipes de resgate cortaram a fuselagem e tentam resgatar cerca de 20 pessoas que permanecem na aeronave. Os outros passageiros, entre eles uma criança, foram levados para o hospital - segundo as autoridades de Taiwan, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.
"Nunca vi nada assim. Isso é inédito", disse um voluntário da equipe de resgate.
As imagens do acidente, postadas em redes sociais e aparentemente filmadas de dentro de carros, mostram a aeronave passando entre prédios, "esbarrando" na ponte e caindo no rio Jilong.

O piloto do avião enviou três mensagens para a torre de controle indicando situação de extremo perigo pouco após decolar, informou a Administração de Aviação Civil de Twaian, que já iniciou uma investigação sobre as causas do acidente.
O local do acidente está a apenas 5 km da pista de decolagem, segundo a agência taiuanesa CNA.
O bimotor turboélice ATR-72, de fabricação franco-italiana, foi construído em abril do ano passado e tinha passado por sua última revisão em 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Aviação Civil Aeronáutica da ilha.
Em julho do ano passado, 48 pessoas morreram quando um avião da TransAsia caiu durante uma tempestade no arquipélago taiwanês de Penghu. Autoridades dizem que o acidente aconteceu por erro do piloto. (Com BBC e agências internacionais) 
A aeronave tinha menos de um ano e sua última revisão foi no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.
Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, a aeronave ainda toca com a ponta da asa esquerda em um táxi que passava no local.
O chefe-executivo da TransAsia, Chen Xinde, pediu “desculpas profundas” aos passageiros e à tripulação pelo acidente.
Outro caso
Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo.
Trata-se do segundo acidente envolvendo essa companhia aérea taiwanesa em menos de um ano, depois que 48 pessoas morreram em julho do ano passado na queda de um avião do mesmo modelo.
Naquela ocasião, a aeronave se acidentou quando precisou realizar um pouso de emergência nas ilhas Penghu por causa das más condições atmosféricas devid
o à passagem do tufão Matmo. 





0 comentários:
Postar um comentário