“Suspendemos as aulas e colocamos essas famílias lá, entretanto cerca de 500 pessoas que estão com as casas alagadas se recusam a deixar os imóveis”, afirmou o prefeito, que decretou estado de emergência na cidade.
Segundo Eures Ribeiro, ruas e calçamentos da cidade ficaram destruídas, e alguns desmoronamentos de imóveis ocorreram. Ribeiro ainda destaca que o bairro mais afetado é o do Beira Rio . “A chuva alagou todos os bairros da cidade e deixou as famílias em situação critica”, destaca. “Como tem gente que se recusa a sair das casas, eu solicitei que a Coelba desligasse a energia elétrica de alguns bairros, para não haver risco de choques elétricos. Graças a Deus não tivemos nenhum óbito ou ferido grave”, acrescenta.
O prefeito ainda informou que acionou o Governo do Estado para que enviem ajuda. “O secretário de Combate à Pobreza me ligou para saber a situação e me informou que enviarão amanhã [terça-feira (18)] um representante da Defesa Civil. Ele fará um relatório e, após isto, o estado enviará a ajuda. (G1/BA) (Fotos: Ispedito Nunes de Oliveira) http://www.portaldenoticias.net/
0 comentários:
Postar um comentário