Segundo o TRE-PE, a idosa havia votado no primeiro turno sem necessidade de auxílio. Neste segundo turno, a filha insistiu que queria votar junto da mãe. "A juíza que estava na sala pediu que ela se abstivesse de acompanhar a mãe na hora da votação. Enquanto estava acontecendo a discussão, a mulher aproveitou que a urna estava preparada para votação, correu e votou no lugar da mãe. Está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante", explicou o desembargador.
Uma pessoa também foi presa em São João, no Agreste do estado, por boca de urna. Houve ainda apreensão de material de campanha em Taquaritinga do Norte, Paudalho e São João, além de registro de boca de urna no Recife, mas sem detenção.
Urnas substituídas
O TRE-PE informou que, até o meio-dia deste domingo, 424 urnas apresentaram algum tipo de intercorrência, sendo 298 delas casos de ajuste de hora e data dos equipamentos. Ao todo, 96 urnas foram substituídas, sendo 24 no Recife, 9 em Olinda, sete em Jaboatão dos Guararapes, cinco no Cabo de Santo Agostinho, cinco em Garanhuns, quatro em Caruaru, além de duas em Aliança, Bezerros, Igarassu, Limoeiro, Moreno, Timbaúba. Ao todo, 42 munícipios tiveram urnas substituídas.
Pernambuco tem 6,3 milhões de eleitores, distribuídos em 18.792 seções com urnas receptoras de votos, seis urnas de voto em trânsito e 30 urnas de mesas receptoras de justificativa. http://g1.globo.com/
0 comentários:
Postar um comentário