segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeitura Municipal começa uma verdadeira “Reconstrução” em Monte Santo

O esforço de recuperação fez envolver a própria comunidade e ela vem aplaudindo as ações do novo Gestor.                                                                                                                   O Slogan da nova gestão que assumiu a Prefeitura Municipal de Monte Santo é “Governo da Reconstrução” uma indicação direta da proposta de reconstruir uma nova Monte Santo, ações estas que já iniciaram desde o dia 2 de janeiro quando o Prefeito Vando assumiu e recebeu o prédio da Prefeitura em péssimo estado, matéria que foi destaque em todo o Estado ao ser veiculada pela Rede Globo Bahia. Diante da situação o Prefeito chamou a população para colaborar e ali já começava o início da reconstrução. Não há outra palavra para descrever o quadro em que o Município foi encontrado por conta de uma sucessão de erros, descasos e desmandos, muitos deles relatados em várias matérias desse veículo de comunicação, fez com que uma das primeiras ações do novo Gestor fosse a tomada de atitude no sentido de reorganizar a Estrutura Administrativa Municipal e adequar a Lei Orçamentária a essa Estrutura Moderna, que delega poderes e não concentra atribuições diversas nas mãos de poucos, fazendo com que a engrenagem da máquina esteja sempre lubrificada e passe a funcionar verdadeiramente.      

Nesse sentido, com visão moderna, coerente e objetiva se manifestou o Prefeito em sua mensagem quando encaminhou à Câmara os Projetos que foram apreciados e aprovados na Sessão Extraordinária do dia 14 de janeiro por unanimidade.

Podemos até entender o porquê essas atitudes vem mexendo com o sono de algumas pessoas que vem criticando algumas ações da nova gestão nas redes sociais e até a decisão dos Vereadores que se manifestaram publicamente na Tribuna em favor do novo Projeto de Reconstrução de Monte Santo, mas podemos observar que são pessoas que preferem um modelo antigo de governo e ainda não entenderam que o progresso de Monte Santo está em um novo jeito de governar, onde ações não são feitas em prol de um individuo apenas, mas sim de uma coletividade em benefício de  toda a população, e que posições enérgicas precisam ser tomadas para que realmente possa haver uma transformação em nosso Município, e assim tem feito o novo Prefeito Vando, que em menos de um mês promoveu, através de um mutirão a reconstruição do prédio da Prefeitura que foi encontrado até sem as lâmpadas de iluminação das salas e corredores, além de outros órgãos municipais a exemplo de Escolas, que encontravam-se em péssimo estado de conversação. Vando chamou todos os profissionais de limpeza para intensificar as ações removendo todo o lixo em que a Cidade e Povoados estavam mergulhados. Pensando na urgência que a situação carecia, nomeou pessoas realmente competentes e com experiência para assumir os cargos importantes, inclusive pessoas que participaram do Governo passado, reconhecendo que o valor está no trabalho e não na opção de voto, e ainda através de uma publicação no Diário Oficial, o novo Prefeito vetou as Licenças-prêmio concedidas pelo ex gestor às vésperas da mudança do governo que beneficiava 11 pessoas dentre elas vários parentes e até a filha do ex-prefeito, valendo ressaltar que a publicação só ocorreu no dia 2 de janeiro de 2017 e isso respaldaria a continuarem essas pessoas, na nova gestão, recebendo sem trabalhar. Assim, com a revogação dessas "Licenças" esses funcionários terão que voltar aos seus postos de trabalho ou para onde forem designados a exercer suas funções.

Vemos então que RECONSTRUIR exige cuidados, planejamento e pessoal especializado, sério, competente. Isso é o que temos visto nas atitudes do atual Gestor quando nomeia pessoas desse quilate para atuar nos mais diversos setores da Administração. Significa delegar poderes nas mãos de pessoas de grande capacidade, independentemente de Partidos ou ideologias quando todos estão imbuídos na reconstrução de Monte Santo.

No entendimento de alguns cidadãos que chegam a se manifestar publicamente através das redes sociais, está claro que torcem para o “quanto pior melhor”. Para eles, na reconstrução  de um prédio não seria possível incluir material vindo da obra anterior. É bom lembrar que nessa reconstrução também parte do principio de evolução, mudar para melhorar e tantas outras medidas serão necessárias, diante da situação de caos como o Município de Monte Santo foi encontrado. Assim como uma música da época de campanha, onde dizia "Quem manda é o povo Prefeito" Vando chamou a população para colaborar, sugerir e ajudar nos esforços de recuperação de todo o Município, e a comunidade, em sua grande maioria vem aplaudindo as ações do novo governo em breve todos poderão reconhecer a mudança positiva no nosso Município.

                                                                                                                                    Fonte: MonteSanto.net
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações