sábado, 2 de julho de 2016

Monte Santo I – Com a presença do governador, Jorge Andrade entrega Unidade Básica de Saúde em Pedra Vermelha

Esta é a terceira Unidade Básica de Saúde do Município. Outras duas estão na sede


Unidade de Pedra Vermelha é a terceira inaugurada no Município
Rua onde a Unidade de Pedra Vermelha foi construída não tem pavimentação, mas o governador prometeu o calçamento
A Prefeitura de Monte Santo entregou na tarde de terça-feira (28), no Distrito de Pedra Vermelha, uma Unidade Básica de Saúde – UBS, composta de sala de vacina, dois consultórios médicos, odontológico e de enfermagem, além de salas para equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), curativo, observação e farmácia. Foram investidos R$ 510 mil.
Visita de Rui a Pedra Vermelha - Foto- Raimundo Mascarenhas (92)
O governador Rui Costa (PT) foi convidado do prefeito Jorge Andrade (PSD), para participar do ato e o chefe do executivo baiano foi recebido com festa pela população e ao chegar a UBS, falou ao CN que estava muito feliz em saber que Monte Santo alcançou a cobertura de 100% populacional pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família. “Sabemos que, em saúde, quanto mais atendemos às necessidades básicas da população, maior é o desafio para qualificação desse atendimento”, disse o governador.
Equipe de trabalho na nova UBS | foto: Raimundo Mascarenhas
Equipe de trabalho na nova UBS ao lado do governador, prefeito Jorge Andrade e secretária Itácia | foto: Raimundo Mascarenhas
Depois de acessar o estabelecimento acompanhado do prefeito, deputados Alex da Piatã e Fátima Nunes, e demais lideranças e os profissionais de saúde que trabalharão no local, o governador Rui Costa e Jorge Andrade descerraram a placa de inauguração em seguida  conheceu as instalações da UBS.
O prefeito Jorge Andrade disse ao CN que estava imensamente feliz de oportunizar melhorias e investimentos em saúde para Monte Santo, especialmente no Distrito de Pedra Vermelha, sua terra natal. Ele lembrou que em sua gestão conseguiu realizar importantes ações na área de saúde citando a recém inaugurada Unidade Pronto Atendimento – UPA a primeira de todo território do sisal e a reforma do Hospital Municipal que será concluída em breve.
Funcionamento 
Espaço bastante confortável para quem busca r atendimento | Foto: Raimundo Mascarenhas
Espaço bastante confortável para quem busca r atendimento | Foto: Raimundo Mascarenhas
A UBS de Pedra Vermelha segundo a enfermeira responsável Juliana Maria Cardoso de Araújo, disse que funcionará de segunda a sexta-feira das 08h ás 16h com duas equipes de Saúde da Família composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem contemplando duas áreas. “Dar saúde com dignidade e qualidade à população tem sido prioridade da gestão municipal de Monte Santo”, ressaltou Juliana.
Enfermeira Luciana e Itácia dizem que estão comprometidas para o bom funcionamento da unidade | foto: Raimundo Mascarenhas
Enfermeira Luciana e Itácia dizem que estão comprometidas para o bom funcionamento da unidade | foto: Raimundo Mascarenhas
A enfermeira afirmou que em Pedra Vermelha funcionarão três equipes de saúde da família, sendo PSF I e PSF III na nova Unidade e PSF II continuará no Centro de Saúde Maria Francisca de Andrade. ”Antes funcionava três equipes juntas cada uma cuidando de sua área. Pedra Vermelha é beneficiada com o programa Mais Médicos e três cubanos atendem no Distrito”, finalizou Juliana.
A secretária de Saúde Itácia Macedo falou que todas as equipes Saúde da Família da região do Distrito de Pedra Vermelha estão funcionando e citou com exemplo o Povoado de Horizonte Novo, um dos mais distantes da sede e que ainda este mês irá receber um veículo para dar suporte no momento da urgência e emergência. “Em Lage Grande, outra comunidade desta área, está funcionando perfeitamente e lá já tem um carro que atende a população”, disse a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, a região de Pedra Vermelha também é atendida por psiquiatra, ginecológista, dermatologista e pediátrico quinzenalmente. “Tratamentos que antes só faziam em Monte Santo, agora pode fazer em Pedra Vermelha dando suporte as equipes de Horizonte Novo, Lage Grande, Alto Alegre e Praça”, concluiu.
Obra construída pela Braços Fortes
Marilton disse que é uma das melhores obras já construídas pela sua empresa
Marilton disse que é uma das melhores obras já construídas pela sua empresa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Marilton dos Santos Silva, um dos sócios da Construtora Braços Fortes, esteve presente no ato de inauguração e disse que, além da UBS, a empresa também construiu 1.600 metros de calçamentos distribuídos em seis comunidades do município, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 700 mil, sendo que a maior parte foi na sede do Distrito de Pedra Vermelha.
A empresa Braços Fortes, há 12 anos no mercado, atua em 23 cidades da Bahia e uma filial em São Paulo, e tem como maior foco área de engenharia, apesar de trabalhar com coleta de resíduo da limpeza pública e transporte escolar, “mas estamos dando uma ênfase diferenciada na área de engenharia”, afirmou Marilton.
Antes de construir a UBS de Pedra Vermelha, a Braços Fortes construiu outras duas na sede municipal.
Veja outras fotos da Unidade e das outras atividades em Pedra Vermelha

Redação CN
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

OUÇA NOSSA WEB RADIO

OUÇA NOSSA WEB RADIO

POSTO SANTA CRUZ

POSTO SANTA CRUZ
PEDRA VERMELHA

Miro Móveis

Miro Móveis

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES
PEDRA VERMELHA

Chiquinho Sena

Chiquinho Sena
Fotos e filmagens

Link Net

Link Net

DS Eletrônica

DS Eletrônica

aqui pode ser o seu apio

aqui pode ser  o  seu apio

Brasileirão 2017 serie A

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações