sábado, 2 de julho de 2016

Monte Santo I – Com a presença do governador, Jorge Andrade entrega Unidade Básica de Saúde em Pedra Vermelha

Esta é a terceira Unidade Básica de Saúde do Município. Outras duas estão na sede


Unidade de Pedra Vermelha é a terceira inaugurada no Município
Rua onde a Unidade de Pedra Vermelha foi construída não tem pavimentação, mas o governador prometeu o calçamento
A Prefeitura de Monte Santo entregou na tarde de terça-feira (28), no Distrito de Pedra Vermelha, uma Unidade Básica de Saúde – UBS, composta de sala de vacina, dois consultórios médicos, odontológico e de enfermagem, além de salas para equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), curativo, observação e farmácia. Foram investidos R$ 510 mil.
Visita de Rui a Pedra Vermelha - Foto- Raimundo Mascarenhas (92)
O governador Rui Costa (PT) foi convidado do prefeito Jorge Andrade (PSD), para participar do ato e o chefe do executivo baiano foi recebido com festa pela população e ao chegar a UBS, falou ao CN que estava muito feliz em saber que Monte Santo alcançou a cobertura de 100% populacional pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família. “Sabemos que, em saúde, quanto mais atendemos às necessidades básicas da população, maior é o desafio para qualificação desse atendimento”, disse o governador.
Equipe de trabalho na nova UBS | foto: Raimundo Mascarenhas
Equipe de trabalho na nova UBS ao lado do governador, prefeito Jorge Andrade e secretária Itácia | foto: Raimundo Mascarenhas
Depois de acessar o estabelecimento acompanhado do prefeito, deputados Alex da Piatã e Fátima Nunes, e demais lideranças e os profissionais de saúde que trabalharão no local, o governador Rui Costa e Jorge Andrade descerraram a placa de inauguração em seguida  conheceu as instalações da UBS.
O prefeito Jorge Andrade disse ao CN que estava imensamente feliz de oportunizar melhorias e investimentos em saúde para Monte Santo, especialmente no Distrito de Pedra Vermelha, sua terra natal. Ele lembrou que em sua gestão conseguiu realizar importantes ações na área de saúde citando a recém inaugurada Unidade Pronto Atendimento – UPA a primeira de todo território do sisal e a reforma do Hospital Municipal que será concluída em breve.
Funcionamento 
Espaço bastante confortável para quem busca r atendimento | Foto: Raimundo Mascarenhas
Espaço bastante confortável para quem busca r atendimento | Foto: Raimundo Mascarenhas
A UBS de Pedra Vermelha segundo a enfermeira responsável Juliana Maria Cardoso de Araújo, disse que funcionará de segunda a sexta-feira das 08h ás 16h com duas equipes de Saúde da Família composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem contemplando duas áreas. “Dar saúde com dignidade e qualidade à população tem sido prioridade da gestão municipal de Monte Santo”, ressaltou Juliana.
Enfermeira Luciana e Itácia dizem que estão comprometidas para o bom funcionamento da unidade | foto: Raimundo Mascarenhas
Enfermeira Luciana e Itácia dizem que estão comprometidas para o bom funcionamento da unidade | foto: Raimundo Mascarenhas
A enfermeira afirmou que em Pedra Vermelha funcionarão três equipes de saúde da família, sendo PSF I e PSF III na nova Unidade e PSF II continuará no Centro de Saúde Maria Francisca de Andrade. ”Antes funcionava três equipes juntas cada uma cuidando de sua área. Pedra Vermelha é beneficiada com o programa Mais Médicos e três cubanos atendem no Distrito”, finalizou Juliana.
A secretária de Saúde Itácia Macedo falou que todas as equipes Saúde da Família da região do Distrito de Pedra Vermelha estão funcionando e citou com exemplo o Povoado de Horizonte Novo, um dos mais distantes da sede e que ainda este mês irá receber um veículo para dar suporte no momento da urgência e emergência. “Em Lage Grande, outra comunidade desta área, está funcionando perfeitamente e lá já tem um carro que atende a população”, disse a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, a região de Pedra Vermelha também é atendida por psiquiatra, ginecológista, dermatologista e pediátrico quinzenalmente. “Tratamentos que antes só faziam em Monte Santo, agora pode fazer em Pedra Vermelha dando suporte as equipes de Horizonte Novo, Lage Grande, Alto Alegre e Praça”, concluiu.
Obra construída pela Braços Fortes
Marilton disse que é uma das melhores obras já construídas pela sua empresa
Marilton disse que é uma das melhores obras já construídas pela sua empresa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Marilton dos Santos Silva, um dos sócios da Construtora Braços Fortes, esteve presente no ato de inauguração e disse que, além da UBS, a empresa também construiu 1.600 metros de calçamentos distribuídos em seis comunidades do município, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 700 mil, sendo que a maior parte foi na sede do Distrito de Pedra Vermelha.
A empresa Braços Fortes, há 12 anos no mercado, atua em 23 cidades da Bahia e uma filial em São Paulo, e tem como maior foco área de engenharia, apesar de trabalhar com coleta de resíduo da limpeza pública e transporte escolar, “mas estamos dando uma ênfase diferenciada na área de engenharia”, afirmou Marilton.
Antes de construir a UBS de Pedra Vermelha, a Braços Fortes construiu outras duas na sede municipal.
Veja outras fotos da Unidade e das outras atividades em Pedra Vermelha

Redação CN
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações