sexta-feira, 29 de abril de 2016

sexo “Posso engravidar se a camisinha se perder na minha vagina?”

A R.I. tem 15 anos e enviou para a CAPRICHO a seguinte pergunta: “Se a camisinha sair do pênis e se perder na vagina, eu posso engravidar?”
Calma, vamos lá! Se o menino ejaculou dentro do preservativo que ficou preso (e você não estiver tomando pílula anticoncepcional), rola um risco, sim, de você engravidar. Isso acontece porque, quando o garoto retira o pênis e a camisinha fica presa, o esperma pode vazar e encontrar um óvulo. Pã! Se isso acontecer, tente tirar a camisinha com cuidado, utilizando os dedos como se fossem uma pinça. Se não conseguir, procure um médico o mais rápido possível. ele irá removê-la para evitar outros problemas de saúde e verificar se é o caso de você tomar a pílula do dia seguinte em caso de emergência.
Quer saber mais sobre o assunto? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

S.O.S Sexo: A Primeira vez

Categorias: sexo - Por isaotto, em 01/12/2015 às 15:52
Nós aqui da CAPRICHO recebemos incontáveis mensagens de leitoras perguntando sobre a tão aguardada primeira transa. Por isso, o tema do programa S.O.S desse mês é Primeira Vez. A sexóloga Débora Pádua e a repórter Mariana Nogueira tiram todas suas dúvidas sobre esse momento ( por vezes assustador, né?). Como falar para o/a meu namorado (a) que sou virgem? Morro de medo de transar, mas me sinto muito pressionada. O que eu posso fazer? Será que agora é a hora certa para isso? Vai sangrar? O que acontece com o hímen? Caaalma, gata! A gente vai tirar todas as suas dúvidas!
Esperamos que você se sinta mais segura e confiante para esse momento! :)

S.O.S Sexo: Será que estou grávida?

Categorias: sexo - Por isaotto, em 24/08/2015 às 15:26
Ficar encanada após a transa é algo supercomum, acredite. Agora, respire fundo e venha tirar todas as suas dúvidas.
Quanto tempo leva para a pílula anticoncepcional fazer efeito? E quando ela perde o seu efeito? O garoto ejaculou na minha mão e agora? Fiz sexo sem camisinha, mas o boy não ejaculou. Posso estar grávida mesmo assim? Como posso me proteger corretamente?  Epa, chega de nóia! A sexóloga Débora Pádua, e a repórter Mariana Nogueira, batem um papo esperto sobre o assunto e garantem tirar suas incertezas. Assista ao vídeo e continue mandando dúvidas para a gente. Nós adoramos te ajudar

Como saber se estou pronta para transar?

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 02/01/2015 às 11:30
enquete-sexo-encanacao-251317
A P. escreveu com a seguinte questão:
Tenho 15 anos e namoro um garoto de 17 há mais ou menos 7 meses. Gosto muito dele e ele de mim. Não namoramos escondido, ao contrário: tanto meus pais quanto os dele sabem de nós dois. Ultimamente, o clima vem esquentando entre a gente. Um dia, quase rolou, mas falei pra ele que eu ainda não estava pronta. Ele entendeu e respeitou minha decisão. Eu tenho muita vontade de transar com ele, só que morro de medo de engravidar e da minha família perder a confiança em mim. Como saber se é o momento?
P., cada menina tem uma história, vontades e tempos próprios. Não há regras para o sexo. Mas você pode refletir melhor sobre esse momento, fazendo para si mesma as seguintes questões:
1. Você gosta do cara?
2. Ele te respeita?
3. Você sente tesão quando está com ele? Quer transar com ele?
4. Vocês têm intimidade, para conversar sobre o que gosta, sobre os seus medos, sobre as suas expectativas?
5.  Vocês já falaram sobre camisinha e como é importante se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis? Ele topa usar?
6. Você já foi a um ginecologista e decidiu com ele o melhor método anticoncepcional para você?
Se a resposta for sim para todas as perguntas acima, é tudo uma questão de tempo.
Sua insegurança é normal porque você é nova e esse é um passo muito importante na vida. Tome seu tempo, não tem pressa. Pelo que você contou, parece que tudo está se encaminhando do jeito certo, para você ter uma primeira vez bem tranquila.
E não deixe de conversar sempre com ele, abrir o jogo mesmo. A conversa, a sinceridade, a cumplicidade é a chave de tudo.

Um beijo e boa sorte!

“Parei de tomar pílula. Será que corro o risco de engravidar?”

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 31/10/2014 às 19:27
pilula
A Michelle escreveu contando a seguinte história:
“Deixei de tomar remédio para engravidar. Quando parei, minha menstruação desceu. Logo depois, fiz sexo desprotegida várias vezes. No finalzinho do mês, minha menstruação desceu de novo. Só que, antes de ela descer, tive relação três dias seguidos. Será que estou grávida?”
Quanta informação, Michelle! Seu depoimento é tão complexo, que vou comentar por partes:
1. “Deixei de tomar remédio para engravidar. Quando parei, minha menstruação desceu.”
Até aqui, ok. Após interromper o uso da pílula, o organismo sente a queda hormonal e, com isso, a menstruação desce dentro de alguns dias.

2. “Logo depois, fiz sexo desprotegida várias vezes.”
Como assim, Michelle? Se a ideia era continuar com sua vida sexual, por que parou de tomar a pílula? Você correu dois riscos: engravidar e pegar uma doença sexualmente transmissível. Se você não estava bem adaptada à pílula, precisa buscar outro método contraceptivo. A camisinha é o único 2 em 1 – protege contra a gravidez e contra DSTs. Precisa usar, sempre.

3. “Quando chegou no finalzinho do mês, minha menstruação desceu de novo.”
Ufa! Que alívio, hein? Acenda uma vela e agradeça: foi tudo uma questão de sorte. A partir do momento que você parou de tomar o anticoncepcional, ficou exposta ao risco de gravidez.

4. “Só que, imediatamente antes de ela descer, tive relação três dias seguidos. Será que estou grávida?”
Ah, não, Michelle! Você está brincando com fogo. Não foi dessa vez que você ficou grávida – ou você não teria ficado menstruada. Mas arriscando-se dessa maneira, mais cedo ou mais tarde você vai ter uma má notícia, principalmente porque você não parece ter muito controle ou conhecimento sobre o seu ciclo. Pra que viver tão perigosamente? Vá hoje mesmo a uma farmácia e garanta um estoque de camisinha. Assim, você já garante uma proteção de 97%. Se quiser ficar ainda mais tranquila, procure um médico para descobrir outra pílula indicada pra você. E, lembre-se, ela só funciona se for tomada regularmente, durante todo o mês. Parou de tomar, parou de funcionar.
E você, tem dúvidas sobre sexo? Escreva sua questão no formulário aí do lado e eu respondo aqui! ;)
beijos    

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações