sexta-feira, 16 de maio de 2014

Trecho da BA220 Monte Santo Pedra Vermelha já está de cara nova

Os vinte e cinco quilômetros que ligam o Município de Monte Santo ao Distrito de Pedra Vermelha ganharam uma das mais importantes obras para o povo daquela região: pavimentação asfáltica. As “costelas de vaca”, (espécie de fenômeno no solo que  provoca trepidações ao passar de veículos) já não existem mais. Os lamaçais característicos das épocas chuvosas já foram extintos e o traslado entre o referido Povoado e a Cidade vai saindo do sonho e tornando-se uma ótima realidade.

Pedra Vermelha é considerado um dos maiores Povoados Rurais do Município de Monte Santo, só perdendo em dimensão e população para o Povoado de Lagoa das Pedras. A economia daquela localidade estava restrita, praticamente desaquecida, embora conte com mercados de porte médio, farmácia, Posto de combustível, pousadas, lojas de móveis; materiais de construção; confecções, entre outras e uma vez por semana (às terças feiras) recebe uma feira-livre bem movimentada.
   A conclusão do trecho da BA-220 vai possibilitar o escoamento da produção agrícola e a chegada de mercadorias para abastecimento do Comércio local, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam esse caminho para ter acesso a ouros ao longo da rodovia. Aos poucos vão sendo eliminadas as dificuldades encontradas pelos empresários e agricultores, pois a antiga estrada de chão era repleta de buracos, “costelas de vaca”, e lamaçais, o que encarecia o transporte e consequentemente os produtos, causando um grande prejuízo para a população.

A PATROL, Empresa responsável pelas obras, já começou colocar o óleo na terraplanagem da BA-220 e em seguida será colocada a malha asfáltica. O avanço nas obras vem causando satisfação à população que comentam, cada vez mais eufóricos  o adiantamento dessa importante obra.
 A Rodovia recebeu serviços de terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas; adequação do alinhamento da estrada; pavimentação asfáltica e a construção e alargamento de duas pontes. A obra está orçada em R$16.525.413,08 (Dezesseis milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e treze reais e oito centavos) e o prazo de conclusão é de 300 dias contados do início da obra.

MonteSanto.net
     MonteSanto.net   MonteSanto.net MonteSanto.net  MonteSanto.net      MonteSanto.net          MonteSanto.net    MonteSanto.net MonteSanto.net   MonteSanto.net    MonteSanto.net    MonteSanto.net    MonteSanto.net                MonteSanto.net      MonteSanto.net                                       http://montesanto.net/?area=noticias&id=1407
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações