
Recentemente uma lei foi aprovada na Câmara, onde deu poder à Guarda Municipal para que os 103 homens que trabalham na sede do município façam o serviço de prevenção, patrulhas e impor ordem no patrimônio público. “É sabido que os guardas não têm o mesmo poder que a polícia, uma vez que a GM utiliza apenas arma branca, no intuito de defesa, porém com a guarda nas ruas obtivemos bons resultados e isso serve como uma resposta ao crime”, frisa o prefeito.
A prefeitura assinou dois convênios com a Secretaria de Segurança Publica do Estado – SSP BA, visando à instalação e funcionamento do Posto de Identificação Civil, do Instituto de Identificação “Pedro Melo”, nesse município onde 200 pessoas mensalmente adquirem carteiras de identidade, e outro visando à manutenção dos serviços de segurança pública, de interesse da população local.
Através do projeto Pacto pela vida, do governo do estado o Projeto de ampliação e melhoria da rede física da SSP, será executado no município com a construção de um complexo policial.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Monte Santo.
0 comentários:
Postar um comentário