segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Bahia já registra 150 casos suspeitos de microcefalia

123075214_wide             A Bahia registrou 150 casos suspeitos de microcefalia entre janeiro e a última quinta-feira (3). Segundo a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em 86 casos foi constatado que o bebê possui um crânio igual ou menor à 32 centímetros, enquanto em outras 64 notificações ainda não há informações sobre o perímetro encefálico.
O primeiro boletim da Sesab sobre microcefalia, divulgado em novembro, apontava 13 casos em toda a Bahia. Na sexta-feira (4), foi emitido o segundo boletim, informando 112 casos suspeitos e 26 confirmações.
Dos 150 casos registrados na Bahia, foram constatados seis óbitos nos municípios de Salvador, Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari e Itabuna – o número é o mesmo do boletim divulgado na última sexta-feira (4) pela Sesab. Ainda segundo a assessoria, as cidades que concentram o maior número dos 86 casos confirmados da doença são Salvador (53), Lauro de Freitas (4) e Camaçari (3), na Região Metropolitana.
A microcefalia é uma má-formação do crânio em recém-nascidos, que provoca sequelas neurológicas e motoras. A Sesab informou que os casos suspeitos da doença devem ser notificados pelas equipes de saúde dos estabelecimentos de saúde no prazo de até 24h.
A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), informou que nesta terça-feira (8), o governador Rui Costa se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para discutir os problemas causados pela Zika vírus. A preocupação com a doença tem aumentado em todo o país, devido à comprovação de sua relação com o aumento dos casos de microcefalia em recém-nascidos.
De acordo com a Sesab, nesta quinta-feira (10) entra em funcionamento o Centro de Operações de Emergências em Saúde do governo da Bahia, que fará o acompanhamento da doença no estado e vai concentrar as informações sobre os casos, além de estabelecer medidas de vigilância, controle e atenção.
O Centro de Operações também será responsável pelo envio de equipes para auxiliar os municípios na investigação em campo, clínica e laboratorial, além de criar planos para controle das microcefalias e redução dos agravos.
Com informações do *Correio 24 Horas     http://www.portaldenoticias.net/
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

OUÇA NOSSA WEB RADIO

OUÇA NOSSA WEB RADIO

POSTO SANTA CRUZ

POSTO SANTA CRUZ
PEDRA VERMELHA

Miro Móveis

Miro Móveis

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES
PEDRA VERMELHA

Chiquinho Sena

Chiquinho Sena
Fotos e filmagens

Link Net

Link Net

DS Eletrônica

DS Eletrônica

aqui pode ser o seu apio

aqui pode ser  o  seu apio

Brasileirão 2017 serie A

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações