quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ônibus da São Mateus tomba na BA 120 próximo a Queimadas

Entre as vítimas um sobrinho do prefeito de Queimadas Tarcísio Pedreira, o estudante João Victor de Oliveira Pedreira. Não teve ferido com gravidade.                                                                                                                                                 Um ônibus da Empresa São Mateus de placa JQZ 1840, licença de Salvador e número ordem 39,  que fazia itinerário Salvador – Monte Santo, tombou no fim da manhã desta quinta-feira, 29, trecho Santaluz/Queimadas, na altura do km 80, da BA 120, a cerca de 10 km de Queimadas, precisamente na região da Fazenda Paraíso.




buzu sao mateus
De acordo com as primeiras informações, o coletivo saiu de Salvador às 05h, o acidente aconteceu por volta das 11h20, quando o condutor teria feito uma manobra para evitar uma colisão frontal com outro veículo.  Os feridos foram levados para o Hospital Dr Edson Silva, em Queimadas, entre as vítimas um sobrinho do prefeito de Queimadas Tarcísio Pedreira, o estudante João Victor de Oliveira Pedreira.

Sem equipe de resgate na região, Policia Militar prestou o serviço.

Segundo informações de um policial militar que ajudou no resgate, pelo menos três passageiros inspiram cuidados, sendo dois deles, um jovem que sofreu fratura exposta em um dos braços e outro com profundo corte na testa e no pé o terceiro não foi mencionada a lesão sofrida.  Pelo menos 20 pessoas, das 30 que estavam no ônibus foram socorridas pela Policia Militar de Queimadas e populares.

SÃO MATEUS E MONTE SANTO

O final do mês de outubro é um dos com maior fluxo de viagens de Salvador para a região de Monte Santo, este ano com a festa de Todos os Santos será realizada em um sábado a compra de passagens triplicou e mesmo a empresa colocando linhas extras a disposição as passagens da São Mateus para passar a festa do dia 31 em Monte Santo já estão esgotadas, isso prova que uma empresa só ainda é insuficiente para atender a população do município, e com mais este acidente levaram à tona um antigo problema sofrido pela população de Monte Santo e região, A Empresa há muitos anos é a única que serve o trajeto Monte Santo/Salvador e a falta de concorrência faz a empresa não se preocupar com a qualidade do serviço o que e frequentemente passageiros que se utilizam da linha diariamente ficam revoltados com os transtornos causados.


A fiscalização intensa da reguladora AGERBA e os altos custos cobrados para regularizar o trasporte alternativo de passageiros para a cidade de Monte Santo fez vários motoristas desistirem de prestar este serviço e a população ficou refém da empresa que vem acumulando problemas além dos atrasos nos horários, os veículos fazem muitas paradas durante o percurso pois não param somente na rodoviária o que prejudica a segurança dos passageiros além de atrasar a viagem em até 3 horas além do previsto, como é frequentemente utilizada por comerciantes para transportar mercadorias as vezes chegam a passar mais de 15 minutos parados para realizar as descargas de produtos, a exemplo de pneus e peças de veículos que chegam nos bagageiros e os passageiros ainda sofrem graves problemas com a falta de conforto dos veículos que chegam a passar de 8 horas de viagem no trajeto Monte Santo a Salvador e de Salvador a Monte Santo enquanto que  de carro em média levaria quase metade deste tempo, cerca de 5 horas em velocidade normal.
Os moradores da cidade já conhecem o problema e a grande maioria já optou por fazer o transporte alternativo utilizando outras empresas e viajar até a cidade de Euclides da Cunha que dispõe de pelo menos 3 opções de transportes das empresas Gontijo, São Luiz, Via Marte que disponibilizam ônibus leitos super confortáveis com ar condicionado e viagem super tranquila dentro do tempo previsto e só param nas rodoviárias, e assim completar o percurso até a cidade de Monte Santo utilizando ônibus, carros fretados ou particulares, Vale ressaltar que a Empresa "Gontijo" que já atua na cidade e faz o trecho Monte Santo São Paulo poderia fornecer uma linha extra para a Capital Salvador, bem como a Marte Transportes e Viação "Falcão Real" que fazem as linhas para Euclides da Cunha e Uauá, ou até a "Santanna" que faz o transporte para a Cidade de Qujingue. Todas estas são equipadas de ônibus leito e executivo, onde o passageiro viaja com conforto, ar condicionado e tranquilidade e ao contrário da "São Matheus", os veículos tem poucas paradas no trecho e reduzem em quase 50% o tempo de viagem, se comparado a Empresa que presta serviços a Monte Santo. Por conta disso, muitos moradores da cidade preferem fretar carros até Euclides da Cunha para tomarem ônibus para a Capital e evitarem esses transtornos.

Os passageiros que nos procuraram para denunciar o descaso da AGERBA e não entendem porquê implicam tanto com o transporte alternativo e intensificaram a fiscalização a ponto de praticamente extinguirem ou reduzirem os veículos particulares que faziam o transporte alternativo, porém não fizeram absolutamente nada para melhorar o transporte atual e não permitem que outras Empresas explorem essa linha, quando a única que explora o trecho há mais de uma década deixa a desejar.
Quem se sentir lesado com as atitudes da Empresa pode denunciar à AGERBA. O Órgão possui uma ouvidoria para receber denúncias e reclamações como essas. Você pode ligar de graça para 0800 071 0080.

E VOCÊ O QUE ACHA DISSO? JÁ TEVE TRANSTORNOS COM A SUA VIAGEM? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO.              http://www.montesanto.net/
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

OUÇA NOSSA WEB RADIO

OUÇA NOSSA WEB RADIO

POSTO SANTA CRUZ

POSTO SANTA CRUZ
PEDRA VERMELHA

Miro Móveis

Miro Móveis

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES

L N MODAS & ELOAH CONFECÇÕES
PEDRA VERMELHA

Chiquinho Sena

Chiquinho Sena
Fotos e filmagens

Link Net

Link Net

DS Eletrônica

DS Eletrônica

aqui pode ser o seu apio

aqui pode ser  o  seu apio

Brasileirão 2017 serie A

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações