quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ônibus da São Mateus tomba na BA 120 próximo a Queimadas

Entre as vítimas um sobrinho do prefeito de Queimadas Tarcísio Pedreira, o estudante João Victor de Oliveira Pedreira. Não teve ferido com gravidade.                                                                                                                                                 Um ônibus da Empresa São Mateus de placa JQZ 1840, licença de Salvador e número ordem 39,  que fazia itinerário Salvador – Monte Santo, tombou no fim da manhã desta quinta-feira, 29, trecho Santaluz/Queimadas, na altura do km 80, da BA 120, a cerca de 10 km de Queimadas, precisamente na região da Fazenda Paraíso.




buzu sao mateus
De acordo com as primeiras informações, o coletivo saiu de Salvador às 05h, o acidente aconteceu por volta das 11h20, quando o condutor teria feito uma manobra para evitar uma colisão frontal com outro veículo.  Os feridos foram levados para o Hospital Dr Edson Silva, em Queimadas, entre as vítimas um sobrinho do prefeito de Queimadas Tarcísio Pedreira, o estudante João Victor de Oliveira Pedreira.

Sem equipe de resgate na região, Policia Militar prestou o serviço.

Segundo informações de um policial militar que ajudou no resgate, pelo menos três passageiros inspiram cuidados, sendo dois deles, um jovem que sofreu fratura exposta em um dos braços e outro com profundo corte na testa e no pé o terceiro não foi mencionada a lesão sofrida.  Pelo menos 20 pessoas, das 30 que estavam no ônibus foram socorridas pela Policia Militar de Queimadas e populares.

SÃO MATEUS E MONTE SANTO

O final do mês de outubro é um dos com maior fluxo de viagens de Salvador para a região de Monte Santo, este ano com a festa de Todos os Santos será realizada em um sábado a compra de passagens triplicou e mesmo a empresa colocando linhas extras a disposição as passagens da São Mateus para passar a festa do dia 31 em Monte Santo já estão esgotadas, isso prova que uma empresa só ainda é insuficiente para atender a população do município, e com mais este acidente levaram à tona um antigo problema sofrido pela população de Monte Santo e região, A Empresa há muitos anos é a única que serve o trajeto Monte Santo/Salvador e a falta de concorrência faz a empresa não se preocupar com a qualidade do serviço o que e frequentemente passageiros que se utilizam da linha diariamente ficam revoltados com os transtornos causados.


A fiscalização intensa da reguladora AGERBA e os altos custos cobrados para regularizar o trasporte alternativo de passageiros para a cidade de Monte Santo fez vários motoristas desistirem de prestar este serviço e a população ficou refém da empresa que vem acumulando problemas além dos atrasos nos horários, os veículos fazem muitas paradas durante o percurso pois não param somente na rodoviária o que prejudica a segurança dos passageiros além de atrasar a viagem em até 3 horas além do previsto, como é frequentemente utilizada por comerciantes para transportar mercadorias as vezes chegam a passar mais de 15 minutos parados para realizar as descargas de produtos, a exemplo de pneus e peças de veículos que chegam nos bagageiros e os passageiros ainda sofrem graves problemas com a falta de conforto dos veículos que chegam a passar de 8 horas de viagem no trajeto Monte Santo a Salvador e de Salvador a Monte Santo enquanto que  de carro em média levaria quase metade deste tempo, cerca de 5 horas em velocidade normal.
Os moradores da cidade já conhecem o problema e a grande maioria já optou por fazer o transporte alternativo utilizando outras empresas e viajar até a cidade de Euclides da Cunha que dispõe de pelo menos 3 opções de transportes das empresas Gontijo, São Luiz, Via Marte que disponibilizam ônibus leitos super confortáveis com ar condicionado e viagem super tranquila dentro do tempo previsto e só param nas rodoviárias, e assim completar o percurso até a cidade de Monte Santo utilizando ônibus, carros fretados ou particulares, Vale ressaltar que a Empresa "Gontijo" que já atua na cidade e faz o trecho Monte Santo São Paulo poderia fornecer uma linha extra para a Capital Salvador, bem como a Marte Transportes e Viação "Falcão Real" que fazem as linhas para Euclides da Cunha e Uauá, ou até a "Santanna" que faz o transporte para a Cidade de Qujingue. Todas estas são equipadas de ônibus leito e executivo, onde o passageiro viaja com conforto, ar condicionado e tranquilidade e ao contrário da "São Matheus", os veículos tem poucas paradas no trecho e reduzem em quase 50% o tempo de viagem, se comparado a Empresa que presta serviços a Monte Santo. Por conta disso, muitos moradores da cidade preferem fretar carros até Euclides da Cunha para tomarem ônibus para a Capital e evitarem esses transtornos.

Os passageiros que nos procuraram para denunciar o descaso da AGERBA e não entendem porquê implicam tanto com o transporte alternativo e intensificaram a fiscalização a ponto de praticamente extinguirem ou reduzirem os veículos particulares que faziam o transporte alternativo, porém não fizeram absolutamente nada para melhorar o transporte atual e não permitem que outras Empresas explorem essa linha, quando a única que explora o trecho há mais de uma década deixa a desejar.
Quem se sentir lesado com as atitudes da Empresa pode denunciar à AGERBA. O Órgão possui uma ouvidoria para receber denúncias e reclamações como essas. Você pode ligar de graça para 0800 071 0080.

E VOCÊ O QUE ACHA DISSO? JÁ TEVE TRANSTORNOS COM A SUA VIAGEM? DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO.              http://www.montesanto.net/
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações