terça-feira, 3 de março de 2015

Euclides da Cunha: Polícia Federal apreende furgão com carregamento de cocaína


apreensao-pf_02Na manhã do último sábado (28), numa operação conjunta envolvendo policias federais da Superintendência de Sergipe, policiais rodoviários federais, com o reforço de guarnições do CETO (Cia de Emprego Tático Operacional) do 5º BPM de Euclides da Cunha, apreenderam um veículo utilitário do tipo furgão, marca Renault, placa policial FDD 9435, que transportava grande carregamento de cocaína que tinha como destino, a princípio, o Estado do Rio Grande do Norte. Numa consulta feita pelo site eulcidesdacunha.com ao aplicativo Sinesp/Cidadão, a placa policial do furgão pertence a uma motocicleta Honda FAN ESDI CG 150 Vermelha, ano 2012/2012 licença de Itapira-SP.
Segundo informações, o veículo fora adquirido dias antes de iniciar a viagem de São Paulo para o Nordeste e havia sido plotado com o logotipo dos jogos olímpicos ‘Rio 2016′ e Associação Desportiva para Deficientes, além de o sítio eletrônico www.add.org.br., entidade que cuida de atletas com deficiência física, localizada no Parque Vila Jabaquara, em São Paulo.
A droga estava sendo transportada em um fundo falso adaptado sob o assoalho do veículo e, para despistar a polícia, os traficantes preencheram o compartimento de carga com cadeiras de rodas, como se estivesse fazendo o transporte desses equipamentos para serem doados a atletas deficientes do Rio Grande do Norte.
Um fato novo chamou a atenção dos policiais, que ao descarregar a droga descobriram que a mesma teria sido embalada pelo sistema a vácuo, da mesma forma como se faz com o café em pó, leite em pó, entre tantos produtos alimentícios, o que garante a qualidade do produto e/ ou para não exalar odor, tudo para dificultar a identificação e facilitar o transporte da droga por barreiras policiais ou blitz menos rigorosas.
O furgão era conduzido por apenas uma pessoa, porém, um automóvel Corolla ocupado por dois homens fazia a escolta e para despistar não seguia junto ao furgão: ora o Corolla ultrapassava e se distanciava do furgão, ora o furgão ultrapassava o Corolla e se mantinha numa distância bastante razoável, e, para não perder o contato, a comunicação era feita por meio de aparelho de telefone celular.
A abordagem do furgão aconteceu na BR 116/Norte (Santos Dumont), no Município de Tucano-BA, ocasião em que os policiais obtiveram as características do Corolla e as informações necessárias para que não houvesse falha na ação. O utilitário foi imediatamente conduzido para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde ficou protegido no pátio interno do CPC, enquanto as equipes de policiais aguardavam pela passagem do carro de apoio para fazer a apreensão do veículo e a prisão dos seus ocupantes.
Há informação que um dos elementos envolvidos já teria cumprido pena condenado por tráfico de drogas, que se encontrava em liberdade, estaria sendo monitorado pela Polícia Federal e se deu em momento oportuno, quando, estes, se encontravam muito distantes do veículo que seguia à frente. Para facilitar a aproximação do Corolla, os policiais orientaram o motorista do furgão a ligar para os comparsas e avisar que o seu carro havia furado um pneu. A tática deu certo.
Presos, os acusados foram conduzidos para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foram apresentados ao Bel. Paulo Jason de Melo Falcão, delegado titular da 1ª DT da 25ª Coorpin, que, por sua vez, disponibilizou as salas e ferramentas necessárias para as providências preliminares dos agentes policiais federais, num trabalho que terminou na madrugada de domingo, por volta das 4 horas.
Nas primeiras horas da manhã de domingo, os acusados, que não tiveram o nome revelado e a fotografia liberada, foram transferidos para o presídio regional de Paulo Afonso, onde ficarão até a conclusão do inquérito policial. As investigações vão continuar para saber se a droga tinha como destino certo o Estado do Rio Grande do Norte, ou se seria distribuída também por outras capitais do Nordeste. Pela quantidade de droga apreendida, sabe-se que o prejuízo causado aos traficantes alcançou à casa de alguns milhares de reais.
Euclidesdacunha.com   http://www.cansancao.net.br/
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

MOURA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
mais de 20 mil em prêmios

radiopedravermelha.com

Carregando...
Tabela do Brasileirão

APOIO

APOIO

2

Seguidores

Total de visualizações